Pesquisar
 
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura
Jovem famalicense conquista prémio no Young Creative Chevrolet
    04-03-2013
    O presidente da Câmara Municipal felicitou pessoalmente o mais recente jovem famalicense a conquistar um prémio internacional.  Paulo Lima tem 20 anos, é natural da freguesia de Gavião, Vila Nova de Famalicão e foi distinguido no Young Creative Chevrolet (YCC) na área de vídeo. Segundo o júri, o trabalho do jovem famalicense apresentou uma «ótima composição e narração de histórias - emoções são capturadas de uma forma interessante». Para o Presidente da Câmara este é mais um jovem de Vila Nova de Famalicão “com enorme potencial, um orgulho e um exemplo para todas as gerações.”

    O prémio foi lançado pela Chevrolet em 2007 para premeia a criatividade juvenil. É um concurso de arte e design da marca de carros para estudantes de artes na Europa. A ligação da marca com o cinema vem de longe e está intimamente ligada à ideia da América no cinema  A Chevrolet, que comemorou no ano passado cem anos, é a maior marca da General Motors mundial, com vendas anuais de mais de quatro milhões de veículos em mais de 140 países.

    O vídeo de Paulo Lima, que alcançou o terceiro lugar do concurso tem a particularidade de ser o único a concurso que não teve uma única imagem de um carro. O que não impediu de ser premiado.

    Paulo Lima está a tirar o curso de Cinema da Universidade da Beira Interior, na Covilhã, e a fazer Erasmus na Faculdade de Blanquerna, da Universidade de Ramon Llull, em Barcelona.

    NB – Vídeo disponível no You Tube em: http://youtu.be/6kj9WigZfSE
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
678 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2014 | handmade by brainhouse