Pesquisar
 
 
 
 
Investir em Famalicão
Alterar tamanho do texto
Vila Nova de Famalicão: um Território Dinâmico, Competitivo e Solidário, no contexto da Globalização e da Sociedade do Conhecimento.

Com uma localização privilegiada no noroeste português, entre o Porto e a Galiza (Espanha), o Concelho de Vila Nova de Famalicão, situado na bacia do Rio Ave, é servido por um cruzamento de auto-estradas – A3 (Porto-Vigo) e A7 (Guimarães-Póvoa de Varzim) – e por um serviço de transportes ferroviários de vanguarda, com ligações diretas a Braga, Guimarães, Porto, Vigo, Coimbra, Lisboa e Algarve.

Liderando um dos pólos de desenvolvimento do Vale do Ave, com uma área de 209 km² e cerca de 140 000 habitantes, o concelho de Vila Nova de Famalicão, é uma terra de encantos e oportunidades.

Com um tecido industrial, que aposta na reconversão tecnológica, apoiada por instituições de investigação científica, como por exemplo o CITEVE, pela permanente capacidade inovadora da classe empresarial, Vila Nova de Famalicão apresenta uma intensa atividade comercial que tem atraído grande número de instituições bancárias e os mais diversificados serviços.
Sectores como o têxtil e o vestuário, as carnes e a alimentação, a eletrónica e a metalomecânica, a construção civil e os serviços são exemplos significativos do dinamismo empresarial do concelho e que marcam a evolução económica da região.

Foram feitos importantes esforços para redimensionar a rede escolar do município. Desde o Ensino Básico ao Ensino Superior a oferta tem se diversificado e completado ano a ano.
Do mesmo modo, a formação e o ensino profissional têm sido implementados com programas vários que favoreçam a preparação e formação de pessoal qualificado nos sectores com maior procura empresarial.
Grandes infra-estruturas como o CITEVE, Matadouro Central de Entre o Douro e Minho, a Universidade Lusíada e a CESPU - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário apoiam os sectores fundamentais da indústria. 

Terra do escritor Camilo Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão é um concelho a conhecer. Nomeadamente, a sua oferta cultural multifacetada – que tem o seu máximo expoente na Casa das Artes –, o seu Turismo rural e religioso, as suas festas e romarias, os seus restaurantes, o seu património cultural e industrial.

Vila Nova de Famalicão é hoje uma terra frequentemente mencionada como um dos principais centros culturais, comerciais e industriais da Região Norte e do país.

Atualmente, com uma população de 140 000 habitantes, integrado na Região do Vale do Ave, o concelho de Vila Nova de Famalicão, como resultado da sua localização e das suas potencialidades endógenas, constitui um território atrativo para o investimento.

Vila Nova de Famalicão é concelho dotado de uma economia competitiva e inovadora, que se projeta a nível nacional e global que promove, em estreita cooperação com a sociedade civil, a criação de condições para consolidar a competitividade do concelho e gerar um desenvolvimento económico socialmente inclusivo e gerador de emprego de qualidade.
Vila Nova de Famalicão orgulha-se de fazer parte do restrito grupo de concelhos portugueses que registam um crescimento sustentado da sua população e da sua qualidade de vida.


As razões para investir em Vila Nova de Famalicão
- Mercado de Consumo “apetecível”
- Localização geográfica privilegiada
- Concelho Empreendedor e Inovador
- Concelho Exportador
- Uma Relação estreita entre I&D e Empresas
- Território em rede (networking)
- População Jovem, Qualificada e disponível
- Excelente Qualidade de Vida
- Oferta de Infra-estruturas modernas para o Empresário

ver documento »
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse