Pesquisar
 
 
 
 
 
Historial
Alterar tamanho do texto
A Polícia Municipal foi criada pela deliberação da Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão de 8 de Setembro de 2000 que aprovou o Regulamento de Organização e Funcionamento da Polícia Municipal e respectivo quadro de pessoal. Esta deliberação foi ratificada pela resolução do Conselho de Ministros n.º 34/2000.

Em 9 de Fevereiro de 2004 e após um período de sensibilização junto da população, nomeadamente em termos de trânsito, iniciou oficialmente funções a Polícia Municipal.

A sua área de actuação coincide com todo o território municipal englobando as 49 freguesias do concelho com uma extensão geográfica de 209 km2.

A Polícia Municipal é um serviço municipal especialmente vocacionado para o exercício de funções de polícia administrativa, mas que também coopera com as forças de segurança na manutenção da tranquilidade pública e na protecção das comunidades locais.

De acordo com o novo conceito de segurança interna e reforma das forças de segurança, as Polícias Municipais integram o SISI - Sistema Integrado de Segurança Interna.
 
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2014 | handmade by brainhouse