Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
Feira de Artesanato e Gastronomia regista primeira grande enchente
    04-09-2017
    A Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão registou até ao final do dia de ontem, domingo, a visita de cerca de 40 mil pessoas. O evento que arrancou na sexta-feira tem atraído visitantes de toda a região, provocando verdadeiras enchentes, o que está a deixar os artesãos muito satisfeitos.

    Isso mesmo constatou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que aproveitou a tarde de domingo para visitar a Feira e cumprimentar os participantes. Para o autarca, o sucesso resulta essencialmente do prestígio do evento e da qualidade dos expositores, mas também das diversas melhorias que têm sido introduzidas na organização do recinto. “A grande maioria dos visitantes vêm todos os anos e têm sentido melhorias e evolução. Também os expositores têm dado um feedback muito positivo das alterações realizadas. A nossa ambição é continuar a melhorar e a potenciar esta feira e Vila Nova de Famalicão”.
    Neste âmbito, o autarca destacou que o trabalho feito pela autarquia em colaboração com a Associação Comercial e Industrial de Famalicão “é um trabalho que tem dados bons resultados”.

    A Feira de Artesanato e Gastronomia abriu portas na passada sexta-feira e prolonga-se até ao próximo domingo, 10 de setembro, dando a conhecer o trabalho ao vivo de cerca de 100 artesãos.
    À beleza e excelência do artesanato, a feira junta ainda os verdadeiros sabores e aromas da gastronomia nacional. Nas tasquinhas provam-se os tradicionais chouriços e presuntos, ricos queijos, os melhores doces, compotas, vinhos e licores. Tudo isto, num ambiente marcadamente popular animado pela presença de grupos folclóricos, cantares ao desafio e muita música tradicional portuguesa, que irá animar as noites do evento.

    Ao nível da programação, destaque ainda para a Tarde Sénior, que decorre na quinta-feira, a partir das 14h00, com a animação a cargo do Grupo de Cavaquinhos do CCDR.

    No fim-de-semana espera-se nova enchente, com muita música e muito artesanato para acalentar o espirito e muitos petiscos e iguarias para alimentar o corpo.
    A Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão vai já na sua 34.ª edição, é de entrada gratuita e decorre no antigo campo da feira semanal.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1001 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse