Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade
Famalicenses celebram o Natal com rabanadas e vinho do Porto
    07-12-2017
    Uma rabanada e um cálice do vinho do Porto. À primeira vista parece ser apenas mais uma combinação perfeita de sabores natalícios, mas em Vila Nova de Famalicão esta conjugação de paladares é o principal motivo para sair à rua, conviver e celebrar.

    “Famalicão Porto de Encontro” é a iniciativa promovida pela Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão durante a quadra natalícia que pretende dinamizar o centro urbano e o comércio da cidade famalicense promovendo o convívio e a amizade. Sob o lema “coma a rabanada, oferecemos o Porto”, a campanha que acontece pelo segundo ano foi apresentada esta quarta-feira, no Museu Bernardino Machado, com as presenças dos presidentes da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha e da ACIF Fernando Xavier.

    Ao todo 35 restaurantes e 11 bares aderiram à campanha oferecendo o cálice de vinho do Porto a quem solicitar a rabanada como sobremesa.

    “É uma simbiose fantástica”, afirmou Paulo Cunha, salientando que o objetivo desta campanha “é trazer as pessoas para o espaço público, fortalecendo os laços de pertença à comunidade, revisitando amigos de longa data, celebrando a quadra natalícia”.

    “Queremos, sem artifícios, mas usando as ferramentas que estão à nossa disposição, criar condições para que os valores da amizade, da compreensão e da tolerância façam parte do nosso quotidiano. E não há período melhor do que o Natal para que possamos investir energia de forma a ajudarmos a nossa comunidade a ser tocada por esses mesmos valores”, acrescentou Paulo Cunha. O autarca elogiou ainda o impulso que a ACIF conseguiu dar a esta iniciativa abrindo o evento à comunidade.

    Por sua vez, Fernando Xavier lembrou o sucesso da iniciativa em 2016 e salientou que o objetivo é promover a amizade e o bem-estar coletivo dos famalicenses.

    Paralelamente decorre na noite de 24 de dezembro, a campanha “Porto Seguro” com o objetivo de apelar à moderação no consumo de bebidas alcoólicas. O Clube Motard “Escorpiões” vai percorrer o concelho levando aos profissionais de 21 instituições de serviço nessa noite bolo-rei e vinho do Porto.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1560 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse