Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade e Ambiente
Famalicão ultrapassa as 12.500 árvores plantadas no concelho
    27-11-2018
    A mega campanha de adoção de árvores que decorreu sexta e sábado, em vários pontos do concelho de Vila Nova de Famalicão, culminou num mega sucesso. Os famalicenses responderam em massa ao desafio lançado pela Câmara Municipal e levaram para casa, de forma gratuita, a quase totalidade de árvores e arbustos autóctones disponíveis, perto de quatro mil.

    Com esta ação, o município ultrapassou as 12.500 árvores plantadas no concelho, desde 2016, dando seguimento ao projeto “25 mil árvores até 2025”. Com esta iniciativa ambiental a autarquia pretende reabilitar aproximadamente 25 hectares do território concelhio através da plantação de 25 mil árvores e arbustos nativos da região em áreas urbanas, espaços rurais, ao longo das linhas de água e em montes e serras.

    O sucesso da iniciativa deixou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “muito satisfeito”. “É importante ver que as pessoas estão cada vez mais sensibilizadas para a proteção do ambiente e da biodiversidade e isso deve-se a muitas destas iniciativas”. O autarca salientou ainda o “grande envolvimento e participação das instituições famalicenses, nomeadamente das CSIF’s”.
    Refira-se que a campanha abrangeu dez locais das áreas de intervenção das CSIF’s. As ações disponibilizaram quatro mil plantas (400 em cada espaço) de 13 espécies diferentes.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
136 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse