Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Economia
Espaço Empresa já atraiu cerca de 150 empresários
    14-02-2019
    São já 141 os empresários e empreendedores que recorreram ao Espaço Empresa do Município de Famalicão. Este balcão único de atendimento integrado, inaugurado em junho de 2018, presta cerca de uma centena de serviços diretos às empresas, facilitando a resolução de procedimentos burocráticos e providenciando um atendimento personalizado.

    Até ao final de janeiro, foram efetuados 141 atendimentos presenciais. Entre os principais serviços requisitados destacam-se a criação da chave móvel digital, a exploração de estabelecimento e comunicações prévias e o apoio a vendedores ambulantes e a projetos de alojamento local.

    Para estes resultados contribui a atitude de proximidade que a Câmara Municipal, através do Famalicão Made IN, vem cultivando junto das empresas. Empresários e empreendedores sentem que têm no Município um parceiro para o desenvolvimento dos seus negócios.

    No Espaço Empresa é ainda possível registar uma empresa na hora, pedir uma certidão permanente e um certificado de admissibilidade, solicitar informação sobre legislação correspondente à atividade económica, efetuar a assinatura digital de documentos e conhecer os passos inerentes à criação de negócio próprio, entre outros serviços.

    O Espaço Empresa funciona nas instalações do Famalicão Made IN, de segunda a quinta-feira, das 9h00 às 18h00, e às sextas, das 9h00 às 12h00, sem necessidade de marcação prévia. Por estar instalado no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, quem a ele recorre tem acesso simultâneo ao conjunto de serviços municipais direcionados para o universo empresarial.

    O Espaço Empresa resulta de um protocolo assinado entre a autarquia famalicense, o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, a AMA - Agência para a Modernização Administrativa e a AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
225 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse