O SEU LUGAR

Devesa abre-se aos sonhos das crianças famalicenses

26-05-2015
Vinte e sete hectares de animação, felicidade, fantasia, surpresa e imaginação. Assim será o Parque da Devesa no próximo domingo, dia 31 de maio, nas comemorações do Dia Mundial da Criança em Vila Nova de Famalicão. O “pulmão verde” da cidade vai transformar-se em “Parque dos Sonhos” com múltiplas atividades que pretendem garantir um dia único e muito especial a centenas e centenas de crianças famalicenses.

Dança, música, artes plásticas, teatro, jogos, olaria, artes marciais, leitura, escrita criativa, línguas estrangeiras e insufláveis preenchem um programa que vai ser dinamizado pelas várias entidades que se associaram à Câmara Municipal. São elas a Associação Gerações, a Cooperativa de Ensino Didáxis, a Academia Gindança, a ArtEduca – Academia de Música e Artes, a Fundação Cupertino de Miranda, a Fundação Castro Alves, a Escola Profissional Cior, a Andança, o Espaço Yogin, a Associação Tomatubikers, o Caminho Violeta, A Casa ao Lado – Escola de Artes Plásticas, a Double Decker, o Pingus Famalicão, a Escola Kung-Fu Wushu Jing-She e os cinco museus municipais.

Destaque também para o convívio familiar com a realização de um mega piquenique, entre as 12h30 e as 14h30, com todas as crianças e respetivas famílias. Ao longo de todo o dia o “Parque dos Sonhos” vai contar ainda com atividades dedicadas ao património, à arqueologia e ao ambiente para sensibilizar os mais pequenos para estas áreas do conhecimento.

Contudo, as comemorações do Dia Mundial da Criança em Vila Nova de Famalicão não se esgotam a 31 de maio nem se limitam ao Parque da Devesa. Decorrem entre 30 de maio e 8 de junho, com atividades previstas também para as vilas de Riba de Ave, Ribeirão e Joane, nos dias 2, 3 e 4, respetivamente.

A “Semana da Criança” que a autarquia dedica a todas as crianças do concelho abre com duas atividades: “Hoje há histórias na cidade”, no Parque da Devesa e na Casa do Território, entre as 10h00 e as 18h00, e o espetáculo musical “Babelim”, no grande auditório da Casa das Artes, com sessões às 15h00 e às 17h00.


Consulte todo o programa aqui.

99875 leituras