Pesquisar
 
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Famalicão
Casa Ideal apresenta propostas para espaços exteriores e jardins
    04-03-2013
    É já nos dois próximos fins-de-semana, 8 a 10 e 14 a 17 de Março, que o Lago Discount, em Vila Nova de Famalicão, acolhe a feira “Casa Ideal – Outdoor”, um evento de arquitetura, inovação e design na reabilitação da casa e espaços envolventes. A iniciativa é promovida pela Portuguese Business/H2com, em parceria com a Câmara Municipal de Famalicão e o  Lago Discount. Trata-se de uma feira aberta ao público, com entrada gratuita, e na qual o visitante pode encontrar desde soluções “chave na mão” a novas técnicas e produtos específicos. Funcionará no seguinte horário: às quintas e sextas-feiras das 17h00 às 22h00, aos sábados das 15h00 às 23h00 e aos domingos das 15h00 às 20h00.

    A Casa Ideal Outdoor é um evento inteiramente direcionado à reabilitação exterior da habitação e espaços envolventes, onde se concentrarão as últimas tendências do sector.
    Com uma área total de 5.000m2, estarão presentes em exposição mais de 40 empresas do setor casa e jardim com atividade nas áreas de arquitetura e reabilitação, assim como jardins, piscinas, pavimentos, mobiliário, iluminação, vigilância, caixilharias, coberturas, etc. A casa Ideal é um espaço de negócio por excelência, localizado no coração de uma importante área industrial e habitacional. De realçar que a grande maioria das empresas presentes são da região Minho, sendo esta uma forma de reforçar e dar a conhecer o que de melhor se faz na indústria do país, em especial, aqui nesta região.

    Paralelamente à feira, decorrerá um conjunto atividades de animação, cultura e gastronomia. Para além de tertúlias sobre arquitetura e design de espaços verdes, a cargo do “Espaço de Arquitetura” de Guimarães e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (grupo de alunos e professores do curso de Arquitectura paisagística), haverá ainda eventos de animação, com espaço destinado à música, dança e animação desportiva. No Espaço Arte serão apresentados projetos artísticos de instalação, escultura, pintura, em materiais como vidro, cerâmica, tela, etc. No Espaço Sabores, destinado à promoção dos produtos locais, decorrerão provas de vinhos, queijos e outros sabores da região.

    De referir que o projeto Casa Ideal integra três feiras anuais, cada uma dedicada a uma área específica da arquitetura. Esta primeira, é a Casa Ideal Outddor, dedicada à reabilitação exterior e jardim. Está ainda programada a Casa Ideal Indoor, dedicada à construção e reabilitação de espaços interiores e, uma última feira, a Casa Ideal Low cost, onde haverá todo o tipo de produto nas áreas Outdoor e Indoor a preços de saldo.
    Juntamente com Casa Ideal, nasceu o projeto de responsabilidade social , “A Casa Ideal Solidária”. No âmbito deste projeto, e com o apoio solidário dos expositores, será oferecido materiais para reabilitar a casa de uma família carenciada do concelho de Vila Nova de Famalicão e será entregue a outras famílias necessitadas, produtos da fileira casa, nomeadamente, mobiliário.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1667 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2014 | handmade by brainhouse