Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Candidaturas ao Prémio de História Alberto Sampaio até 31 de maio
08-03-2017
Estão abertas até 31 de maio de 2017, as candidaturas ao “Prémio de História Alberto Sampaio”, instituído na Academia das Ciências de Lisboa, pelo Municípios de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão e Sociedade Martins Sarmento, destinando-se a galardoar um estudo de investigação científica, no âmbito da história económica e social portuguesa, ou no âmbito de outros domínios historiográficos associados ao legado de Alberto Sampaio.
O prémio, no valor de 6000 euros, é atribuído anualmente por um júri nomeado pela Academia das Ciências de Lisboa. Na edição de 2017 fazem parte do júri o Professor José Luís Cardoso (Academia das Ciências de Lisboa), Professor Jorge Alves (Universidade do Porto) e Professor Jaime Reis (Universidade de Lisboa).
No regulamento do Prémio de História Alberto Sampaio 2017, disponível nos sites da Academia das Ciências de Lisboa, da Sociedade Martins Sarmento e dos Municípios de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, podem ser consultadas as condições detalhadas de participação. O prazo de entrega dos estudos a concurso termina no próximo dia 31 de Maio de 2017, devendo ser enviados à Academia das Ciências de Lisboa.
A entrega do galardão terá lugar em sessão pública, organizada pelo Arquivo Municipal de Alberto Sampaio, de Vila Nova de Famalicão, no dia 1 de Dezembro de 2017.
Refira-se que o Prémio de História Alberto Sampaio 2016 foi entregue no dia 1 de Dezembro, em sessão organizada pela Sociedade Martins Sarmento, a Ana Cláudia Silveira, Mestre em História Medieval na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, autora do trabalho “Lavrar o mar: a dinâmica da produção do sal em Setúbal no contexto dos salgados portugueses. Dinâmica de uma afirmação internacional”.
Regulamento Prémio de História Alberto Sampaio disponível:
www.vilanovadefamalicao.org
www.acad-ciencias.pt
www.pedraformosa.blogspot.pt

    Receber Notícias
 
 
Imprimir  
1258 leituras
 
|<   <<   1  2  3  4  5  6  7   >>   >|
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse