Pesquisar
 
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto
Câmara põe Famalicão a correr
    04-03-2013
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai criar um calendário concelhio de atletismo (CCA), cujos objetivos é organizar no tempo e no espaço as cerca de vinte provas promovidas anualmente no concelho, através das diversas associações e clubes desportivos. A iniciativa intitulada “Corre Famalicão” foi apresentada na passada sexta-feira, em conferência de imprensa, pelo presidente da autarquia famalicense, Armindo Costa. Na sessão estiveram ainda o vereador do desporto, Leonel Rocha e a atleta Rosa Oliveira. Para Armindo Costa ““Corre Famalicão” é uma iniciativa que tem como objetivo criar um calendário concelhio de atletismo prestando apoio às associações do concelho na organização das mais diversas provas de atletismo. O objetivo é, sem se intrometer na organização desportiva de cada prova, promover a qualidade logística e organizativa das mesmas”.

    Uma das novidades da iniciativa “Corre Famalicão” é a elaboração de um ranking concelhio que irá consagrar os melhores atletas nos escalões de juniores, seniores e veteranos. Fazem parte do ranking todos os atletas e equipas que participem nas provas do CCA. O apuramento final apenas considerará os atletas que participem, no mínimo em seis provas. Outro dos objetivos da iniciativa é dar a conhecer e incentivar para a prática das várias modalidades do atletismo como o salto em cumprimento, salto em altura, barreiras, velocidade, entre outras.

    O presidente da Câmara Municipal salientou ainda “a grande dinâmica desportiva do concelho”, salientando que “temos cerca de duas centenas de associações e clubes desportivas em permanente atividade, nas mais diversas modalidades, que envolvem milhares de atletas, sobretudo jovens”. “Uma das modalidades com mais expressão, tanto pelo número de clubes e atletas envolvidos, mas sobretudo pelas inúmeras provas de que decorrem no concelho é o Atletismo”, acrescentou ainda Armindo Costa adiantou que Famalicão é o concelho com o maior número de associações e atletas inscritos na Associação de Atletismo de Braga.

    Para a atleta Rosa Oliveira, uma das principais impulsionadores do atletismo no concelho, onde atualmente tem uma escola com o seu nome, a iniciativa da autarquia merece os maiores elogios. “Trata-se de um projeto único em Portugal, muito importante para o desporto e para o atletismo”, salientou.

    Refira-se que a autarquia apoia as provas através da cedência de materiais e recursos logísticos, nomeadamente através da isenção do licenciamento da prova, apoio à aquisição de troféus até ao valor máximo de 300 euros por prova, policiamento gratuito, requisição de bombeiros, com ambulância, entre outras ajudas.

Faça o download do Flash Playerpara ver este video.
01-03-2013 Câmara põe Famalicão a correr
Imagens: FAMA TV
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
972 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2014 | handmade by brainhouse