Pesquisar
 
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Educação
Alunos da Forave estão nomeados para prémio nacional de eficiência energética
    04-07-2012
    Um grupo de quatro alunos do 1º ano do Curso Profissional de Eletrónica, Automação e Comando da Escola Profissional Forave estão nomeados para o prémio “Twist – a tua energia faz a diferença”, que será entregue esta sexta-feira, dia 6 de Julho, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Trata-se de um projeto promovido pela EDP e a Sair da Casca dirigido aos alunos do ensino secundário com vista à sensibilização para o tema da eficiência energética e alterações climáticas.

    Os alunos da Forave apresentaram um projeto com base em Eletrogéneos. O grupo é acompanhado pela professora de Eletricidade e Eletrónica, Inês Patrocínio Silva. Ao longo do projeto, a FORAVE foi divulgando,  as ações desenvolvidas pelo grupo, sendo várias extensivas à comunidade.

    Estes jovens – twisters – são os principais embaixadores do projeto e levarão a cabo ações e planos de atuação que permitirão uma maior racionalização do uso da energia elétrica, não só na escola, mas também em suas casas. Uns verdadeiros revolucionários da energia!

    Esta equipa de trabalho estará ligada à comunidade de twisters e terá à sua disposição ferramentas como o site dedicado ao projeto ou um conjunto de informação pedagógica e de apoio ao desenvolvimento das tarefas.
    O resultado deste trabalho conjunto determinará as três escolas onde serão implementadas medidas de eficiência energética num valor total de 100.000 euros.

    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
794 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2014 | handmade by brainhouse