Pesquisar
 
 
 
 
Famalicão pisca o olho a jovens emigrantes
17-01-2018
    Dois terços dos jovens emigrantes portugueses, das dezenas de milhares que emigraram nos últimos anos, estão motivados e empenhados em regressar a Portugal e um terço dos que diz não querer regressar quer trabalhar em rede com Portugal. A conclusão é o resultado de um inquérito desenvolvido pela Associação Empresarial de Portugal (AEP) junto dos jovens que estão na diáspora e foram dados a conhecer ontem, em Vila Nova de Famalicão, pelo Presidente da AEP, Paulo Nunes de Almeida, no decurso de um debate público sobre a internacionalização e a diáspora, que decorreu na Casa do Território e que culminou com a assinatura do protocolo “Empreender 2020 – Regresso de uma Geração Preparada”, estabelecido entre esta entidade e o município famalicense no âmbito do projeto Famalicão Made IN.
 
    604 leituras
    ver mais »
Câmara
    16-01-2018
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai incrementar um programa de auditorias internas aos serviços municipais com o objetivo de, por um lado promover a melhoria e eficiência dos serviços prestados ao cidadão, identificando lacunas ao nível do atendimento público e, por outro prevenir e diminuir os riscos de corrupção.
Cultura e Turismo
    15-01-2018
    O espetáculo “Os Guardas do Taj” de Rajiv Joseph, com Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi foi o que mais público atraiu à Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão durante o ano de 2017. Ao longo dos quatro dias de novembro que esteve em palco, a peça de teatro brasileira contou com cerca de duas mil pessoas, fechando com chave de ouro o ano que terminou. Entre os vários espetáculos promovidos pela Casa das Artes, as exposições e outros eventos, como conferências, wokshops e ateliers mais de 90 mil pessoas passaram em 2017 por esta infraestrutura cultural de excelência do norte de Portugal.
Ação Social
    15-01-2018
    Ir ao encontro das pessoas e não esperar que sejam as pessoas a vir ao nosso encontro. Este podia muito bem ser o lema da PASEC, instituição famalicense que em 2017 viu um dos seus projetos de intervenção sociocultural – o PASEC Underground - ser distinguido com o prémio de “Projeto Inspirador”. O programa de promoção de cidadania responsável promovido pela PASEC em comunidades de risco foi, aliás, o único do país a receber esta distinção atribuída pela União Europeia, através do Programa “Erasmus +”, e foi o foco das atenções da última jornada do Roteiro pela Inovação de Vila Nova de Famalicão, promovido pelo presidente da autarquia, Paulo Cunha.
Ação Social
    12-01-2018
    O município de Vila Nova de Famalicão quer ajudar a libertar os cidadãos do concelho de comportamentos aditivos e das dependências que têm fortes repercussões e impacto negativo na vida dos indivíduos, das famílias e da sociedade, como o álcool, a droga e o jogo. Foi com este propósito que foi criado o Gabinete de Avaliação e Intervenção de Comportamentos Aditivos e Dependências (GAICAD), um organismo multidisciplinar que atua no âmbito da saúde mental e que oferece respostas e ajuda gratuita a quem precisa.
    452 leituras
    2009 leituras
Agenda
Em destaque
   
Cinema
    Sexta 19
Sessão Ambientar-se: O Tema Escaldante: Quando a bioenergia corre mal
 
    Parque da Devesa - Casa do Território | 21h30
 
    ver mais »
 
Próximos eventos
Teatro
    Sexta 19 e Sábado 20
    Casa das Artes - Grande Auditório | 21h30
    Companhia Teatro Art' Imagem
 
Música
    Sábado 20
    Casa das Artes - Café-concerto | 23h30
Cinema
    Quinta 25
    Casa das Artes - Pequeno Auditório | 21h45
    Noites do Cineclube
 
Música
    Sábado 27
    Casa das Artes - Café-concerto | 23h30
Receba Notícias de Famalicão
Receba todas as notícias sobre o Município de Vila Nova de Famalicão no computador.
 
Freguesias
Selecione a Freguesia
Famalicão na Imprensa
Ligações Úteis
Avisos à População
Agenda Cultural
Balcão Único de Atendimento

Concursos, Formulários, Regulamentos, etc
Sugestões
Porque a sua participação é importante, utilize este espaço para fazer qualquer sugestão ou reclamação à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
Nome
Email
Mensagem
Dados
Visitas Hoje Visitas Ontem Pessoas Online
537 10103 66
 
Banco de Imagens
Banco de Imagens
Urbanismo
Multimédia

16/01/2018  Famalicão pisca o olho a jovens emigrantes
Imagens: FAMA TV
Publicações
 
Boletim Municipal
Agosto/2017
PDF Download »
  Outras edições »
Município nas Redes Sociais

Casa das Artes | Agenda Janeiro
Outros Destaques





Canil Municipal
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse